19 de fev. de 2008

Gostaria de ser a pessoa que fecha suas caixas para você passar a fita, já que você foi a pessoa, não por acaso, que me viu escolher quais sapatos deixar e quais levar nas duas últimas mudanças. Gostaria de me sentar na sua cama e ver suas coisas entrando em caixas para sair em algum outro lugar. Talvez também não por acaso, me preparo novamente para mais uma dessas enormes empreitadas, que acredito serem mais enormes pelas passagens psicológicas do que pelas tangíveis. Já começo a andar pela casa como que com um último olhar para aquela paisagem interna, fiz até algumas fotografias e por isso pensei que gosto daquela casa. Domingo de anúncios de aluga-se, segunda de dúvidas infinitas e terça plena de enxaqueca - sem dúvida seria assim. Vontade apenas de sentar na cozinha com palavras-cruzadas e café. Daqui a algum pouco terei de colocar tudo meu em caixas, antes arrumar as caixas, e seguir para mais uma morada que até já anseio. Tenho um pouco de preguiça ao imaginar tudo a ser feito mas me encho de entusiasmo quando penso na sensação de construir novamente um espaço para mim - alguns móveis arrasto por anos mas as paredes, o quadro vivo que se põe na janela e o movimento do outro na casa são variáveis absolutamente magníficas que me fazem querer logo e sempre essas mudanças.

Nenhum comentário: